Coordenador do Laboratório

Prof. Dr. Édis Belini Júnior

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campus de Três Lagoas (UFMS/CPTL) em 2007. Mestrado (2010) e Doutorado em Genética (2014), ambos pela Universidade Estadual Paulista de São José do Rio Preto/SP (Unesp/Ibilce).

Professor Doutor Adjunto da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campus de Três Lagoas, do curso de Medicina, e membro Permanente do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFMS-CPTL

Desde 2006, atua no diagnóstico laboratorial das hemoglobinopatias envolvendo técnicas citológicas, eletroforéticas, cromatográficas (HPLC) e métodos por biologia molecular.

Desde 2009, atua como assessor técnico, parceria com a Coordenação de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, em Cursos de capacitação para a Hemorrede Pública Nacional, ministrando treinamentos teórico-prático no diagnóstico laboratorial de hemoglobinopatias.

Desde 2015, atua como assessor científico da Trinity Biotech no apoio a interpretação de casos de Hemoglobinas anormais provenientes de vários laboratórios da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.

Tem experiência na área de Genética Humana, Biologia Molecular, Diagnóstico de Hemoglobinopatias, Doença Falciforme, Talassemia, Bioestatística e Polimorfismos Genéticos.

Currículo lattes